sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mais livros...

Mais uma dica de livros!!!
Esses livros são fantásticos!!
Aguçam a curiosidade e imaginação das crianças.
Contei para meus alunos do 1º período da Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental.
Antes de vermos o final de cada história, perguntei o que eles achavam. Foi cada resposta engraçada...


O menino - O cachorro


Esse livro é lindo!!
São duas histórias em uma só!!
A primeira conta a hístória de um menino que queria um cachorrinho.
A segunda conta a história de um cachorro que queria um menino.
Linda historinha!!
Meus alunos do 1º ano do Ensino Fundamental adoraram!!
Atividade trabalhada: registrar no caderno em forma de desenho e escrita o animal que eles gostariam de ter ou que já tem em casa.

A caixa maluca



Este livro é muito legal!!
Vale a pena contar a história para as crianças.
Contei a história para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.
Atividade realizada: confecção de uma caixa decorada para troca de bilhetinhos entre os alunos.

terça-feira, 28 de junho de 2011

BrOffice



Para quem não tem grana para comprar o pacote Office da Microsoft ou acha caro, a saída são os programas com programas de código-aberto como o BrOffice.org a função de concorrer diretamente com o pacote da Microsoft.
O BrOffice.org é um software integrado de aplicativos que envolve processador de textos, planilha eletrônica, programa de desenho vetorial, gerenciador de banco de dados e editor de fórmulas matemáticas.



DVD Shrink




Este programa é show de bola!!
O DVD SHRINK é um programa onde você pode copiar os seus Dvd's intEgralmente (igualzinho ao que você tem) e também permite que você exclua coisas que você não deseja que sejam gravadas, como por exemplo: Os trailers que você não gosta, ou uma dublagem em japonês.

Caso o tamanho do Dvd seja maior que 4.7Gb (e geralmente é maior), o programa reduz a qualidade do vídeo para que ele caiba no tamanho desejado.

DAEMON Tools



DAEMON Tools é o mais famoso programa para emulação de imagens de CD e DVD. Se você tiver uma cópia de algum disco no seu computador (em qualquer formato listado abaixo), pode ser de game, software, CD ou DVD de música ou vídeo ou qualquer outra coisa, não precisará gravá-la em disco! Poderá usá-lo como se estivesse mesmo no drive de discos.

Por que fazer isso?

•Economia: Você não gastará dinheiro comprando CDs ou DVDs que, além de tomarem muito tempo para serem gravados, com o tempo podem estragar e tornar os dados dentro deles inacessíveis;

•Velocidade: o tempo que o leitor leva para ler um CD, por exemplo, é muitas vezes maior que o HD leva para ler um arquivo, portanto, rodar uma imagem de disco deixa, por exemplo, os games muito mais rápidos para jogar;

•Segurança: você não corre o risco de desgastar ou arranhar os seus discos favoritos e perder, dessa forma, o conteúdo.

Atualmente o programa é compatível com imagens de disco no formato ISO, CUE/BIN, CCD (CloneCD), BWT, MDS, CDI, NRG (NERO), PDI e B5T.

Vale a pena tê-lo em seu pc!!!