sábado, 4 de junho de 2011

Dica 13




A mulher poderosa é uma mulher confiante que não se deixa intimidar, que sabe vencer o medo e ir em busca de seus objetivos. Ela conquista o respeito dos homens porque eles percebem que ela é íntegra e corajosa. Uma mulher que não pauta sua vida pelo que os outros acham dela.

Dica 12



Para terminar, algumas revistas femininas estimulam o seguinte comportamento:
"Comece bancando a difícil. Mas no segundo encontro prepare uma refeição dos deuses para ele, crie um ambiente romântico com música suave, champanhe em copos de cristal e luz de velas... Não se esqueça dos guardanapos bordados e dos morangos orgânicos daquela loja maravilhosa a duas horas da sua casa. Depois, sirva tudo usando uma camisola de renda preta."
Essa é uma receita perfeita para quê?
Para um desastre.
A mulher poderosa nunca se mata só para impressionar alguém. Começa preparando algo simples e descontraído.

Dica 11


A mulher poderosa é aquela que estabelece as próprias regras, que se sente confiante, livre e satisfeita com ela mesma.

Dica 10


A mulher poderosa se destaca porque pensa com a própria cabeça em um mundo que ainda ensina as mulheres a olhar ao redor para descobrir qual é a opinião dos outros. É uma mulher que busca o próprio desejo em vez de responder sempre às expectativas externas.

Dica 9






A mulher poderosa sabe o que quer, mas não aceita ser desrespeitada para alcançar seus objetivos. Contudo, é capaz de fazer concessões que não a violentam e que são importantes para a harmonia do relacionamento. Por livre escolha. Ela usa a feminilidade a seu favor. O que não significa que tire vantagem dos outros, pois ela joga limpo e preza antes de tudo a verdade.

Dica 8





Os homens detestam quando outros homens consertam coisas para ele. É algo territorial - como se o outro estivesse invadindo seu terreno. Quando você pedir a ele várias vezes para fazer algo e ele não o fizer, diga: "Tudo bem, querido, deixa pra lá. Ed, nosso vizinho, disse que virá mais tarde para consertar."
Se você não tiver um vizinho, diga que o melhor amigo dele virá fazer o conserto.
Você também tem outra alternativa: pedir com suavidade e firmeza e, se ele não atender, chamar um profissional porque, afinal, o trinco ou seja lá o que for precisa ser consertado.

Dica 7


Dica básica: quando estiver na casa dele, em qualquer dia da semana, não faça nenhum trabalho doméstico. A única roupa suja que você lava é a sua. A única banheira que você esfrega é a sua. A única casa que você arruma é a sua. Se a casa dele estiver uma bagunça, vá para sua casa. Se ele pedir para você ajudá-lo a limpar, pense bem no caso. Se estiver disponível, se o pedido dele for esporádico e se ele tratá-la de maneira amável e atenciosa, talvez você possa ajudá-lo uma vez. Mas não faça disso um hábito. Se ele insistir, dê um chega pra lá sutil, dizendo que a sua faxineira tem um dia livre na semana.

Dica 6






A mulher poderosa não escolhe o caminho mais difícil.
A poderosa negocia com o parceiro guiando-se por suas próprias necessidades, sem impô-las.
Mas procura não fazer concessões que a prejudiquem. 

Dica 5




A mulher poderosa não "obedece" seu parceiro, não promete "amar, honrar e obedecê-lo até que a morte nos separe". Ela tem sua própria versão dos votos matrimoniais. Para ela, o que vale é "amar, respeitar e parecer que obedece algumas vezes".

Dica 4




A mulher poderosa jamais começa uma briga por causa de trivialidades, principalmente porque já sabe que não vai ganhar nada além da própria discussão. Ela é forte de maneira discreta. É firme, mas não é castradora. Ela aplica a "Ciência da Tolerância". Parece abrir mão do poder, mas cresce nesse processo e garante a harmonia do relacionamento.

Dica 3




Por exemplo, a mulher poderosa sabe que dividir o banheiro com um homem é um infortúnio.
Primeiro, ele nunca substitui o rolo de papel higiêncio que acabou, e você sempre se vê às voltas com o último fiapo de papel agarrado ao papelão. E, dez minutos depois de você ter limpado a pia e o espelho com um tira-manchas, ele chega e espalha água para todos os lados. É como se você estivesse dividindo o banheiro com uma morsa de estimação.
Bom, ainda não há estudos conclusivos sobre o porquê deste comportamento masculino. Com certeza, não é por maldade, mas, se não quiser se aborrecer, insista em ter seu próprio banheiro.

Dica 2






Se ele tiver poucos recursos, escolha um restaurante que não seja caro ou sugira algo que não custe nada. Visitem um museu. Passeiem de bicicleta. Dividam um prato e não peçam bebidas alcoólicas. Mas desconfie de um homem que, desde o primeiro encontro, pede que dividam a conta.
Minha sugestão é que você não saia mais com ele. Não é por causa do dinheiro, mas por ele não parecer preocupado em impressioná-la. Isso não é um bom sinal.

Dica 1



Você quer que ele a ajude em casa?
Faça-o se sentir necessário(ou seja, poderoso).
Dê a ele algumas tarefas.
Não importa se for para programar o DVD ou pendurar um quadro. Quando usa aquela furadeira elétrica barulhenta, ele se sente um Rambo. Se o quadro ficar totalmente torto - e vai ficar - simplesmente espere até ele sair da sala para endireitá-lo.

Memória



o Memória Principal: nela o processador central do computador busca as instruções necessárias para executar e armazena os dados do processamento.

o Memória Secundária: usada para segmentos inativos de programas e arquivos de dados que são trazidos à memória principal quando necessário. O processador central só executa as instruções e processa os dados que esteja na memória principal. A memória secundária é usada para organização de arquivos de dados históricos ou dados não necessários no momento para processamento.

o Memória Principal – Há duas subdivisões básicas ou tipos de memória principal nos computadores atuais – memória de acesso randômico e memória read-only(somente para leitura). Temos também a memória flash, que não será abordada neste tema, pois as duas categorias abaixo são as mais antigas e mais comumente usadas.

RAM (RANDOM ACCESS MEMORY)

A Memória de Acesso Randômico (RAM), do inglês Randomic Access Memory é usada para armazenamento temporário de dados ou instruções. Quando entramos com um programa em linguagem Basic em um computador pessoal, as instruções são armazenadas na RAM do computador, assim como os dados de entrada. A RAM também é conhecida como memória read-and-write, pois podemos escrever ou ler informações neste tipo de memória.

A capacidade da RAM do equipamento é vital, pois determina o número de instruções e a quantidade dos dados armazenados a cada vez para um processamento.

A memória RAM é volátil – ao desligarmos o equipamento perdem-se as informações.

Algumas variações da memória RAM são:

o SRAM(RAM ESTÁTICA) – As informações armazenadas, neste tipo de RAM, são mantidas com uma energia de alimentação (a fonte de energia elétrica deve ser mantida mesmo com o computador desligado).

o DRAM(RAM DINÂMICA) – Os dados nela carregados precisam de um reforço elétrico para não serem perdidos. É mais lenta que a memória SRAM.



ROM(READY ONLY MEMORY)

A memória Read-Only(ROM), deriva do inglês Read Only Memory, é usada para armazenar instruções e/ou dados permanentes ou raramente alterados. A informação geralmente é colocada no chip de armazenamento quando ele é fabricado e o conteúdo da ROM não pode ser alterado por um programa do usuário.

As ROMs se constituem em um hardware que possui um software determinado e que não pode ser deletado pelo usuário.

As informações armazenadas na ROM não são voláteis, isto é, não são perdidas quando há falta de energia no computador.

Existem algumas variações e evoluções deste tipo de memória:

o PROM: É a ROM que pode ser programada uma única vez.

o EPROM: É a ROM que pode ser apagada com o uso da luz ultravioleta(podendo ser reprogramada)

o EEPROM: É a ROM que pode ser apagada ou programada através de impulsos elétricos.

Componentes básicos do computador

PLACA MÃE – É a placa principal de circuitos de um computador, onde ficam os seus componentes.


SLOT – (de Expansão) Um soquete existente dentro do console de computador, projetado para receber placas de expansão e conecta-las ao bus (via de dados) do sistema.

PLACA FILHA – Uma placa de circuitos impressos que se encaixa em outra, geralmente à placa principal do sistema, com a finalidade de dotá-la de novos recursos ou melhorar o seu desempenho (ex.: placa de som, placa de fax, placa de scanner, etc.).

 BARRAMENTO – (BUS) O bus é uma série de linhas de hardware, ou seja fios. Ele é usado para a transferência/ transporte de dados entre os componentes de um computador. Importante saber que quanto mais largo for o barramento, mais fios ele terá e melhor será o fluxo das informações dentro do computador.

Ficha leitura



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Que bicho será?

Cada bichinho usa uma máscara diferente. E os pingos não poderiam deixar de usar!!
Como atividade, confeccionamos um elefante usando a caixinha de gelatina.
Em "marcadores" do meu blog, clique em  SUCATA que você irá encontrar o modelinho.

Adicionando e Removendo Usuários no Linux Educacional 3.0

Vamos lá, nesse tutorial vamos explicar como Adicionar e Remover um usuário no Linux Educacional 3.0, primeiramente não deve-se está logado como qualquer usuário, mas se estiver logado como Professor, pode-se adicionar ou remover um usuário diferente de Professor, como por exemplo, Aluno1, Aluno2, Aluno3..., então, mãos a obra.



Adicionando USUÁRIO:

Vamos abrir o terminal em INICIAR>SISTEMA>TERMINAL (KONSOLE), e acesse como ROOT (Super Usuário), em letras minúsculas no Terminal digite: adduser (nome do usuário a ser adicionado), e tecle ENTER, o sistema vai pedir a senha para esse novo usuário (Digite a nova senha UNIX), logo em seguida o sistema, irá pedir para confirmar a senha, e confirme!!, logo em seguida vai apareçer, Full Name, Room Number, Work Phone, Home Phone, nesses itens não precisa digitar nada, apenas confirme com ENTER, e depois apenas confirme as informações, apenas digitando S, e depois ENTER, feche o Terminal (Konsole), e reinicie seu Linux Educacional.



Removendo USUÁRIO:

Para remover um Usuário, é simples também, lembrando que primeiramente não deve-se está logado como usuário que está logado ou que vai ser removido ou adicionado, como por exemplo, Professor, Aluno, vamos abrir o terminal em INICIAR>SISTEMA>TERMINAL (KONSOLE), e como ROOT (Super Usuário), no terminal digite, em letras minúsculas: userdel (nome do usuário a ser removido), tecle ENTER em seguida, pronto, usuário removido, e reinicie seu Linux Educacional.



Molde festa junina




Porquinho

O material utilizado foi garrafa pet pequena.

Passarinho

O passarinho foi feito com dois pratinhos de papelão de tamanhos diferentes.

Cerquinha

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bloqueando sites no Linux Educacional

Dicas do Picasa