sábado, 28 de maio de 2011
Postar documentos (word, excel, power point, pdf...) no Blog
Os passos para a postagem são:
1- Entre no seguinte endereço: http://pt.scribd.com/
2- Clicar na palavra "Registre-se"
3- Preencher os três primeiros campos: inserir seu e-mail, criar um nome de usuário e uma senha. Logo após, clicar em Registre-se.
4- Clicar em "Logon". Será aberta a mesma janela de antes. Você deverá digitar nos dois campos finais os dados criados antes.
5- Clicar em "Carregar" e procurar no seu computador o seu documento. Irá aparecer uma mensagem onde você deverá clicar em "OK".
6- Aguardar e após o término, clicar em "Guardar" para salvar na sua página e logo em seguida clicar dentro da imagem com o botão esquerdo.
7- Clicar no ícone que encontra-se na barra cinza "Compartilhar e integrar".>>
8- Clicar em "Incorporar".
9- Agora, clicar em "Incorporar esse documento". Clicar no segundo "Copiar". Observe que na guia está escrito "HTML5"
10- Entrar no seu Blog, clicar em "Nova Postagem", clicar em "Editar HTML" e colar o código. Quando aparecer, clicar na guia "Escrever" e aguardar que irá aparecer o documento.
11- Clicar em "Publicar Postagem"
Fácil!! Fácil!!
Espero ter ajudado a todos!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigada pela ajuda, foi muito útil!
ResponderExcluir